21/04/2007

Bloggermania 7: Como colocar música no meu blog?

Pois é...depois de um brilhante post acerca de gadgets para os blogs (que eu próprio desconhecia!)..chegou a altura dum não tão brilhante mas útil post acerca de como colocar música num blog!

Então é assim...precisamos de 2 coisas fundamentais:

1 - Música que queremos escutar
2 - Player para tocar a música.

A música deve estar contida nalgum servidor/website, para que possamos ir "buscá-la" e colocá-la no nosso player. Existem já alguns sites que são autênticas bases de dados, com milhares de músicas prontas a serem tocadas num player. Vou destacar 1 deles, que uso com muita frequência e tem já uma considerável quantidade de música:

http://www.radioblogclub.com/

É muito fácil utilizar! Primeiro aconselho-vos a fazer login! É gratuito e permite-vos aceder a todas as funcionalidades...
Este site tem a grande vantagem de já ter um player associado, em que se pode escolher as cores que pretendemos para ele:).
Agora é só seguir os passos:

1 - No menu "Search" insere o nome dum artista ou de uma música que gostes...
2 - Clica no botãozinho azul, do lado esquerdo da música que pretendes (um botão em forma de play)
3 - Automaticamente, do lado direito do ecrã, surge um player com a tua música a tocar...po baixo deste estão as cores que podes modificar e o código que vais colocar no blog!

Exemplo:


APÓS FAZER LOGIN...pesquisei por uma das minhas bandas favoritas de indie...Louis XIV! Ao clicar no botão azul do lado esquerdo da última música ("illegal tender"), esta música apareceu num player, do lado direito do ecrã.

Rodeado a Vermelho está o player e imediatamente abaixo dele tá a paleta de cores que podes modificar... À medida que modificas as cores, o código também muda. O código está rodeado a Azul!

Último passo...

4 - Copia o código que rodeei a Azul e coloca-o no template do teu blog, onde quiseres. Ou mesmo num post, como vou fazer de seguida.

O resultado final é algo deste género:




Ouçam que é indie do bom:P

4 comentários:

Macramê Dona Brazilian disse...

Nossa há 2 dias eu tentava colocar música no meu blog, e quando achava não dava certo ou não encontrava uma música que eu gostasse. Sua dica foi excelente e de certo. Valeu.

Fabi disse...

Sua dica esta otima, bem facil de entender.

Tetas Suicidas disse...

Tche!

Estava há horas tentando colocar musica no blog!

Valeu pela dica :D

Anónimo disse...

Incrível, vc me fez acreditar de novo que a gente nunca deve desistir de nada...há dias eu tento colocar música no meu blog, já tinha pequisado vários sites, mas para iniciantes é tudo muito complicado. Agora eu consegui graças a vc, valeu pela dica!!!