14/01/2007

Bloggermania 1: YouTube


O YouTube é um site na internet que permite que os utilizadores façam upload, assistam e partilhem vídeos em formato digital sendo o mais popular com essas funcionalidades.

O YouTube utiliza o formato Macromedia Flash para disponibilizar o conteúdo, alojando uma grande variedade de filmes, vídeo profissionais e amadores. O vídeos encontrados no YouTube pode ser editados e disponibilizados em blogs e sites pessoais através de ferramentas desenvolvidas pelo site.

Em 9 de Outubro de 2006 foi comprado pelo pelo Google, prevendo-se uma junção de serviços com o Google Video.

Como colocar vídeos vossa página ou Blog ?

Escolham o filme que achem interessante partilhar e procurem os "share details" ao lado da janela de video, vendo aí 2 hipóteses:


Opção 1 - Video URL (Permalink):


Podem então copiar esse link e coloca-lo no vosso blog, página pessoal ou envia-lo por email.

Opção 2 - Video inserido na página ou Blog:



Podem copiar esse código e coloca-lo no vosso blog directamente no post que estiverem a criar na janela de edição em Html.




No entanto se criarem uma conta no YouTube podem do vosso perfil fazer posts de video directamente no blogger.


Com os seguintes resultados:

Video 1 (um dos meus preferidos)



Vídeo 2 (um dos meus "guilty pleasures")



E os vossos quais são?

1 comentário:

João Blümel disse...

Grande escolha musical!!!! Só me entristece mais ninguém comentar! Quanto aos guilty pleasures acho que nem preciso mencionar..."oh meus amigoses..es..es..."